domingo, 20 de março de 2011

Liberdade


Em primeiro momento parece tratar-se da capacidade de fazer qualquer coisa é definida por muitos como
" Fazer o que der na telha " "aquilo que da vontade" "aquilo que da gana" "que desejamos com fervor" "que nos da muito prazer"........Teve épocas em que eu pensei assim ,mas não é bem assim minha gente  na verdade é ter coragem e força para fazer algo ,mesmo contrariando ou politicamente correto ou não né rs'.
Mas as vezes
Fazer o que der na telha " "aquilo que da vontade" "aquilo que da gana" "que desejamos com fervor" "que nos da muito prazer" não tem nada haver com liberdade, mas sim com a falsa liberdade.
De pouco serve a liberdade áquele que carece de valores ou ideais porque, não tendo na sua vida metas que valham a pena,as suas opções tem pouco ou nenhum valor real .
Um exemplo de liberdade :
– I Kissed a girl – Katty Perry

Não sei se foi a Katty Perry mesmo que fez a composição, mas a questão aqui é a liberdade.
______
Eu beijei uma garota e gostei disso
O gosto de seu brilho de cereja
Eu beijei uma garota, apenas para experimentar
Eu espero que meu namorado não se importe
Parecia tão errado
Parecia tão certo
Não significa que eu esteja apaixonada essa noite
Eu beijei uma garota, e gostei disso

A menina da música beijou outra menina, ela teve a liberdade de fazer o que precisava ser feito, pois pela letra ela tinha uma “pira” sobre a maciez da pele, a cor dos lábios, “tão tocáveis, tão beijáveis” e ela teve a coragem e a força para fazer o que precisava ser feito: beijar de uma vez. Rs’ .
Liberdade envolve responsabilidadeEm dúvida

O homem é livre e responsável porque pode escolher.” É preciso lembrar, no entanto, que, queiramos ou não, estamos sempre num processo de mudanças. E neste processo, a medida que viveríamos as “verdades”, acontecem as variações em nossa personalidade.

Este dicotômico paralelo entre o “devo” ou “não devo fazer” é que se chama livre-arbítrio. Liberdade envolve dois outros pólos: Posso ou não posso.
Por outro ângulo, a palavra liberdade, tão mal compreendida por nosso tempo, aliada a uma outra palavra que é “responsabilidade”, igualmente escassa em sentidos, teria sua expressão bem mais contundente e eficaz. Se estou dirigindo em uma estrada na qual sinto não haver limitadores de velocidade, sinto-me em liberdade para pisar fundo. Somente a responsabilidade me freia. Para outro ângulo e, por sua vez, a palavra “responsabilidade” ganha maior sentido se estiver ligada, conscientemente, à palavra "consequência". Ou seja, tudo o que se faz, gera uma reação de mesmo teor. E melhor ainda dizendo, o que se planta, se colhe..Se o resultado futuro lhe interessa, use sua força e coragem para fazer. Se o resultado não é o desejado, use a sua força e coragem para não fazer...kkkkk Digo então: Liberdade é a capacidade de se saber o que fazer com o livre-arbítrio...

Espero que gostem bjos a todos
Apaixonado